Sobe no palco o cantor engajado Tom Zé, que vai defender a classe operária, salvar a classe operária e cantar o que é bom para a classe operária.
Nenhum operário foi consultado não há nenhum operário no palco talvez nem mesmo na platéia, mas Tom Zé sabe o que é bom para os operários.
Os operários que se calem, que procurem seu lugar, com sua ignorância, porque Tom Zé e seus amigos estão falando do dia que virá e na felicidade dos operários.
Se continuarem assim, todos os operários vão ser demitidos, talvez até presos, porque ficam atrapalhando Tom Zé e o seu público, que estão cuidando do paraíso da classe operária.
Distante e bondoso, Deus cuida de suas ovelhas, mesmo que elas não entendam seus desígnios. E assim,, depois de determinar qual é a política conveniente para a classe operária, Tom Zé e o seu público se sentem reconfortados e felizes e com o sentimento de culpa aliviado.
Compositor: Antonio Jose Santana Martins (Tom Ze) (ABRAMUS)Editor: Irara (ABRAMUS)Publicado em 2009 (25/Nov) e lançado em 2009 (01/Nov)ECAD verificado obra #185908 e fonograma #1618678 em 29/Out/2024