FKA twigs falou, em uma nova entrevista à ELLE do Reino Unido, sobre como tem enxergado, com mais clareza ao se aproximar do fim dos 30 anos, os altos e baixos que marcaram sua trajetória (Foto: ELLE UK / Louie Banks).

A artista britânica, de 37 anos, afirmou que consegue revisitar a própria história e identificar períodos “incríveis” e também fases “realmente brutais”.

“Estou chegando a uma idade em que posso realmente olhar para trás, para a minha vida, e enxergar tantas coisas que foram bonitas e incríveis, e outras que foram realmente brutais e violentas”, disse ela. “Estou percebendo que posso sustentar meu amor pela vida, minha arte e a beleza da minha existência, e também a brutalidade, a tristeza e a violência. Posso acolher tudo isso ao mesmo tempo — e isso é muito bom.”

Na conversa, ela ainda comparou a experiência de viver a uma framboesa, descrevendo-a como “amarga mas doce”.

FKA twigs
FKA twigs (Foto: LLE UK / Louie Banks)


A entrevista vem meses depois de o processo movido por FKA twigs contra o ator e ex-namorado, Shia LaBeouf, ter sido encerrado em julho.

Ela havia acionado a Justiça em dezembro de 2020, alegando agressões sexuais e físicas “persistentes” durante o relacionamento, além da acusação de que ele teria transmitido uma doença sexualmente transmissível.

O ator negou as acusações e, em declaração ao The New York Times, reconheceu um padrão de comportamento nocivo.

“Não estou em posição de dizer a ninguém como o meu comportamento os fez sentir”, disse o ator. “Não tenho desculpas para o meu alcoolismo ou para minha agressividade — apenas racionalizações. Fui abusivo comigo mesmo e com todos ao meu redor por anos. Tenho um histórico de machucar as pessoas mais próximas de mim. Tenho vergonha desse histórico e peço desculpas àqueles que feri. Não há muito mais que eu possa dizer.”

Antes de um julgamento previsto para setembro, as partes chegaram a um acordo por um valor que não foi divulgado. Em nota conjunta enviada à PEOPLE por advogados de ambos, os dois confirmaram a solução fora dos tribunais.

No ano passado, FKA twigs também disse ao The Hollywood Reporter que estava seguindo adiante com sua vida, citando o envolvimento com organizações voltadas à conscientização sobre abuso doméstico e violência sexual.