O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu às declarações de Zezé Di Camargo envolvendo o SBT e as filhas de Silvio Santos, que hoje comandam a emissora, em uma entrevista concedida no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (18) (Foto: Ricardo Stuckert / Reprodução Instagram).

Lula chamou o ataque de “cretinice”, sugerindo que a abordagem do músico sertanejo teria sido diferente se ele estivesse se dirigindo a homens.

"Eu queria terminar esta entrevista aqui… Quem é do SBT aqui? Quero que você transmita às filhas do Silvio Santos a minha solidariedade pela cretinice do ataque que o Zezé Di Camargo fez a elas", disse o presidente.

"Ele não teria coragem de fazer aquele ataque a homens, mas fez a mulheres. E quero terminar dizendo para vocês, mulheres, que a minha luta contra o feminicídio é de verdade. Eu vou dedicar um tempo da minha governança para tentar combater o feminicídio e a violência contra a mulher nesse país”, acrescentou.

A controvérsia ganhou força no início da semana, quando Zezé Di Camargo criticou a família Abravanel após a emissora receber Lula e ministros do STF, entre eles, Alexandre de Moraes, no lançamento do canal SBT News, afirmando que as filhas de Silvio Santos estavam "prostituindo" a emissora.

Na ocasião, o músico também pediu que seu especial de Natal fosse cancelado pela emissora, pois não queria fazer parte do que ela estava representando.

Depois disso, o SBT tomou medidas e, na segunda-feira (15/12), Daniela Beyruti, presidente do canal, confirmou o cancelamento de um especial de Natal já gravado pelo cantor e previsto para ir ao ar ontem (17/12).

Com a repercussão negativa, Zezé Di Camargo se manifestou na terça-feira (16) para pedir desculpas pelo termo usado, alegando que a expressão havia sido empregada de forma figurada.

"Utilizei a expressão 'prostituindo' em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero. Apesar disso, a expressão foi mal interpretada", afirmou ele.

"Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras", pontuou.