Na madrugada deste domingo (14), o cantor Roberto Carlos se viu envolvido em um acidente durante as filmagens do tradicional especial de fim de ano da Globo, realizado em Gramado, no Rio Grande do Sul.

O veículo Cadillac que ele dirigia sofreu uma falha nos freios, colidindo com outros três carros que faziam parte da produção do programa.

Após o acidente, Roberto Carlos e mais três envolvidos foram levados ao Hospital Arcanjo São Miguel, onde foram submetidos a avaliações médicas e exames.

Pouco tempo depois, todos foram liberados sem apresentar ferimentos sérios, conforme informado pela emissora.

A Globo confirmou a ocorrência, entretanto, não mencionou se haverá mudanças no calendário das filmagens do especial devido ao contratempo. A produção continua a ser um dos destaques da programação de fim de ano do canal.

Desde sua estreia em 1974, o especial de fim de ano de Roberto Carlos tornou-se uma tradição na televisão brasileira.

Ele deixou de ser exibido apenas duas vezes: em 1999, após a morte da esposa do cantor, Maria Rita, e em 2020, devido à pandemia de Covid-19, quando a Globo optou por reapresentar uma edição gravada em Jerusalém.

REI MANTÉM A AGENDA DA SEMANA

As apresentações de Roberto Carlos no Rio de Janeiro, nesta semana, seguem confirmadas.

O portal LeoDias confirmou as peformances após receber a informação da equipe do cantor.

Desta forma, o "Rei" se apresentará na capital fluminense na Brava Arena Jockey, nos dias 16 e 17, como já estava agendado.