Gene Simmons se retratou por ter mencionado que a morte de seu ex-companheiro de banda do KISS, Ace Frehley, foi resultado de "más decisões" (Foto: Getty Images)

Ele expressou sua tristeza e esclareceu que suas palavras foram precipitadas.

Simmons, aos 76 anos, ganhou as manchetes ao sugerir que o estilo de vida de Frehley teria contribuído para sua queda em casa, o que levou à sua morte, ocorrida, no dia 16 de outubro, aos 74 anos.

Em um post na plataforma X, Simmons afirmou: "Ao refletir, percebo que errei ao usar as palavras que usei. Peço desculpas humildemente. Juro por Deus que não tive a intenção de ferir Ace ou seu legado, mas ao reler minhas palavras, vejo como isso machucou a todos. Mais uma vez, peço desculpas. Sempre amei o Ace. Sempre".



O baixista do KISS chegou a dizer, anteiormente, que Frehley ignorou conselhos para mudar seu comportamento. "Você colhe o que planta, infelizmente", comentou Simmons, que também disse que a despedida privada foi "devastadora."

A causa da morte foi devido a traumas causados por uma queda em sua casa. Informações do exame médico apontam que a morte foi acidental.

A família de Frehley, em um comunicado, expressou o seu pesar afirmando: "Nós estamos completamente devastados e de coração partido. Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo com palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas, cuidadosas e cheias de paz enquanto ele deixava esta terra.""