Elton John revelou detalhes sobre seus problemas de saúde, especificamente a perda de visão, que o deixaram "arrasado" (Foto: Julie Cunnah).

Em entrevista concedida à Variety, o músico mencionou que perdeu a visão total em um dos olhos, enquanto o outro permanece com dificuldades.

Este problema, que ocorreu devido a uma infecção em 2024, afeta sua carreira, particularmente na leitura de letras. Apesar dos desafios, Elton John mantém esperança de que a ciência possa oferecer uma solução no futuro.

“Como perdi meu olho direito e meu esquerdo não está muito bem, os últimos 15 meses têm sido desafiadores para mim porque não consegui ver nada, assistir a nada, ler nada”, explicou.

“Eu tive a vida mais incrível, e há esperança. Só preciso ser paciente para que algum dia a ciência me ajude com isso. Quando conseguirem me ajudar com isso, vou ficar bem”, acrescentou ele.

Além das questões oculares, ele fez declarações no ano passado sobre outras complicações de saúde. Durante a estreia de seu documentário, mencionou ter passado por várias cirurgias, perdendo partes do corpo como amígdalas, adenóides e apêndice, entre outros.

No entanto, ele explicou que "ainda está aqui" e até brincou sobre sua visão ao entregar um prêmio no Globo de Ouro ao lado de Brandi Carlile, dizendo: "Eu não sei se vocês sabem, mas há muitas histórias circulando sobre minha visão regressiva. Eu só queria tranquilizar a todos que não é tão ruim quanto parece. Estou muito feliz de estar aqui com minha coapresentadora, 'Rihanna'.”

Elton John anunciou também que, após o término da turnê 'Farewell Yellow Brick Road' em julho de 2023, não realizará mais turnês, mas poderá fazer "alguns shows esporádicos".

Recentemente, ele foi anunciado como o primeiro headliner do Rock in Rio 2026, expressando seu carinho especial pelos fãs brasileiros e a energia única desses eventos. O músico se apresentará no dia 7 de setembro, no Palco Mundo.

Por fim, em sua entrevista, falou sobre a luta contra a AIDS no mundo, destacando a importância do acesso a medicamentos e sugerindo que ações decisivas nesta área poderiam marcar a história. "Se acabar com a AIDS, isso seria uma grande conquista."

O astro é um grande defensor da conscientização sobre a AIDS e fundador da Elton John AIDS Foundation (EJAF), criada em 1992.