Roberto Medina, criador do Rock in Rio, deixou o público com a expectativa lá em cima em relação ao line-up da edição de 2026 do festival (Foto: Reprodução Rock in Rio).

Durante uma coletiva de imprensa sobre o evento, nesta terça-feira (25), o empresário revelou que determinados artistas serão exclusivos do evento (ou seja, só passarão pelo Rock in Rio nesta vinda ao país) e alertou ao público para se programar em relação à estadia na cidade, dando a entender que os nomes que serão revelados irão gerar uma alta demanda.

"Especialmente este ano, vão ter três dias em que o headliner principal não vai tocar em lugar nenhum", disse Medina, sobre a exclusividade no Rock in Rio. "Com isso, eu quero avisar as mães, aos pais de outros estados, que comecem a reservar hotel, pousada, caravana, porque não vai ter lugar [para todo mundo] no Rio de Janeiro".

"Eu não posso dizer as bandas [que virão], mas eu já sei as bandas. Então, esqueçam, porque o Rio de Janeiro vai estar [lotado].... mais do que em qualquer ano. É um aviso, porque é sempre um ‘não tem hotel, não tem pousada, não tem ônibus', assim você vai ter todos os transportes do mundo para chegar aqui e aproveitar a cidade", continuou ele.

E o line-up já chegou surpreendendo. Ainda ontem, a produção do Rock in Rio revelou três atrações: os lendários Elton John e Gilberto Gil para o dia 7 de setembro, e o grupo sul-coreano Stray Kids, marcando pela primeira vez a presença de uma boyband de k-pop na história do festival, no dia 11 de setembro.

A próxima edição carioca do Rock in Rio acontece nos dias 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de setembro de 2026.