O rapper Sean "Diddy" Combs vai dar início a sua nova rotina na prisão federal de Fort Dix, localizada em Nova Jersey.

Conforme noticiado pelo TMZ, ele foi designado para trabalhar na lavanderia do complexo penitenciário, um ambiente longe do glamour de sua carreira como músico e também empresário.

Na prisão de segurança mínima, o rapper dedica-se às atividades de lavar, secar e dobrar as roupas dos outros detentos.

Tal atuação representa uma mudança significativa na vida do artista, contrastando com o passado em que era auxiliado até nas tarefas mais comuns do dia a dia. Ele pedia aos assistentes que carregassem seu celular ou buscassem água, por exemplo.

A sentença de Diddy compreende 50 meses, mas existe a possibilidade de ele ser liberado antes, com uma previsão de soltura até 8 de maio de 2028.

Contudo, fatores como créditos por bom comportamento podem influenciar essa data.

De acordo com Marc Agnifilo, advogado do rapper, há a expectativa de que seu cliente possa ser solto antes do previsto, dependendo de certas condições.

Desde setembro de 2024, quando foi preso e aguardava julgamento sem direito à fiança, Diddy esteve detido no Centro de Detenção Metropolitano do Brooklyn.

Agora, em Fort Dix, ele reside em um ambiente menos rígido, onde todos os reclusos federais são obrigados a trabalhar diariamente, como parte de sua pena.