Grimes saiu em defesa de Selena Gomez devido a capturas de tela distorcidas do novo clipe da cantora, "In The Dark", que viralizaram e geraram críticas sobre sua aparência.

Grimes classificou tais atitudes como "bullying em nível de escola" e pediu a suspensão de contas que promovem o body shaming (comentários negativos sobre aparências), afirmando que é desumano.

Em um post feito por Grimes no dia 25 de outubro, ela expressou seu descontentamento ao ler comentários que acusavam Gomez de ter feito cirurgia plástica, descrevendo-a de maneira depreciativa "parecendo um monstro do episódio da semana de Arquivo X".



"Tirando algumas fotos estranhas e desfavoráveis que algumas pessoas conseguiram capturar e distorcer totalmente para representar mal a aparência dela, ela está extremamente bonita — provavelmente uma das garotas mais bonitas. Imagina como seria se as pessoas falassem de você desse jeito", escreve Grimes.

A artista ainda questionou o impacto que tais comentários nocivos podem ter em jovens.



Selena Gomez, que tem lúpus, já discutiu anteriormente como a condição médica afeta seu peso e os julgamentos que enfrenta por conta disso.

Ainda em defesa da artista, Grimes frisou que as capturas de tela do vídeo foram retiradas de contexto e que deveriam ser removidas pela influência negativa na saúde mental coletiva.

Ela encerrou dizendo que tornar o body shaming socialmente aceitável é um "declínio cultural" que afeta a todos.