O famoso compositor Brett James, reconhecido por sucessos como "Jesus, Take The Wheel", de Carrie Underwood, faleceu aos 57 anos em um acidente de avião, na Carolina do Norte (Estados Unidos).

A tragédia ocorreu na quinta-feira (19), quando a aeronave, registrada em nome do compositor, caiu em um campo próximo à Escola Fundamental Iotla Valley, na cidade de Franklin.

A queda aconteceu por volta das 15 horas, a cerca de 435 quilômetros a sudeste de Nashville, conforme indicam dados do FlightAware e informações da FAA. A aeronave havia decolado do Aeroporto John C Tune em Nashville.

O Gabinete do Xerife do Condado de Macon confirmou que todos na escola vizinha estavam seguros. Havia três pessoas a bordo da aeronave, de acordo com a FAA, enquanto o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes está investigando o acidente.

Brett James, que colaborou com artistas renomados como Taylor Swift, Bon Jovi e Keith Urban, foi reconhecido com um Grammy em 2006.

Além disso, suas composições, que superam a marca de 500 canções, juntas venderam mais de 110 milhões de cópias em álbuns.

Em 2020, ele foi eternizado no Hall da Fama dos Compositores de Nashville e também era dono da editora musical Cornman Music.

A Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores destacou em uma publicação no Instagram que ele era um colaborador confiável e defensor dos seus colegas compositores.

Um tributo também foi prestado pelo músico country Dierks Bentley, que o descreveu como "um verdadeiro astro e companheiro aviador".

Veja uma performance do compositor a seguir: