Uma recente controvérsia envolvendo o rapper Snoop Dogg e suas declarações sobre o filme "Lightyear", do universo Toy Story, viralizaram na internet.

No filme, um casal do mesmo sexo é apresentado brevemente, o que gerou comentários de surpresa do rapper ao vê-lo junto com seu neto.

Seus comentários rapidamente se tornaram virais, pelo teor deles e também pela sua popularidade na música, como um dos maiores nomes do hip hop.

Na ocasião, em um podcast, ele declarou: "Estou com medo de ir ao cinema agora. Vocês estão me jogando no meio de uma coisa para a qual não tenho resposta. ... Isso me deixou perplexo. Pensei: "São crianças. Temos que mostrar isso nessa idade?". Eles vão fazer perguntas. Eu não tenho a resposta".

O comentário se referia ao momento protagonizado por um casal de lésbicas na animação.

Um "pedido de desculpas" supostamente feito por Snoop Dogg começou a circular online, mas foi desmentido por seus representantes, que procuraram o site The Hollywood Reporter alegando que a mensagem era "falsa".

O texto dizia: "Fui pego de surpresa e não tive resposta para os meus netos. Todos os meus amigos gays sabem o que está acontecendo, eles estão me ligando com carinho. A culpa é minha por não saber as respostas para uma criança de 6 anos. Me ensina a aprender. Eu não sou perfeito".

Até o momento, o rapper não se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais.