Crédito foto: Reprodução / Youtube: @ABC7

O rapper Lil Nas X enfrenta uma situação legal complicada, estando agora sob a ameaça de uma longa pena de prisão.

A acusação vem do procurador do condado de Los Angeles, que imputou quatro crimes graves ao artista, incluindo agressão que resultou em ferimentos a um policial.

O caso ganhou manchetes depois que Lil Nas X, conhecido pelo hit "Old Town Road", foi encontrado nu em Ventura Blvd, no Vale de San Fernando, em Los Angeles, na Califórnia.

Durante a abordagem policial, ele teria avançado contra os oficiais, resultando em ferimentos a pelo menos três deles, o que levou a três das quatro acusações de crime imputadas.

Além disso, há uma acusação de desacato a um oficial executivo, ou seja, um agente da lei.

O artista foi detido sem direito a fiança no fim de semana e apresentado a um juiz na segunda-feira (25), pela manhã.

No momento de sua prisão, os policiais suspeitaram que Lil Nas X estivesse sob efeito de entorpecentes, o que levou sua transferência inicial para um hospital antes do encaminhamento para a prisão.

RAPPER SE DECLARA INOCENTE

Lil Nas X se declarou inocente das quatro acusações criminais sofridas por ele. Um juiz fixou sua fiança em US$ 75 mil (aproximadamente R$ 405 mil), com algumas condições relacionadas às drogas.

Com a possibilidade de ele pagar a fiança, Nas foi condenado a não ter, usar ou processar narcóticos ilegais. Ele ainda teria que se increver em um programa ambulatorial.

Vale lembrar que quando efeturam a prisão do músico, inicialmente, os policiais pensaram que ele pudesse estar sob efeito de drogas.

Ele foi levado a um hospital e depois foi transferido para a cadeia.

O site TMZ teve acesso a vídeos do dia anterior à detenção do rapper. As imagens mostraram um comportamento estranho do artista nas proximidades de um hotel em West Hollywood.