Perrie Edwards, integrante da banda Little Mix, compartilhou pela primeira vez a dor da perda que enfrentou ao perder um bebê aos 24 semanas de gestação (Foto: Reprodução YouTube / We Need To Talk).
Durante um episódio do podcast conduzido por Paul C Brunson, intitulado "We Need To Talk", a cantora discutiu abertamente a tragédia.
Ela revelou que a gravidez ocorreu menos de um ano após o nascimento de seu primeiro filho, Axel, em agosto de 2021.
No entanto, quando o casal, incluindo o ex-jogador de futebol do Liverpool, Alex Oxlade-Chamberlain, foi para um exame no quinto mês, descobriram que o coração da criança havia parado de bater.
Perrie descreveu o dia como o "pior de sua vida" e relembrou: "Eu me lembro de chorar. Eu não conseguia ver direito. Estava apenas arrasada. Basicamente perdemos o bebê com cerca de 24 semanas".
Ela também mencionou que o momento do exame foi como "uma experiência fora do corpo" e foi somente quando Oxlade-Chamberlain colocou a mão em sua perna e disse "Oh não" que as palavras do médico começaram a fazer sentido.
Axel, agora com quatro anos, foi descrito por sua mãe como um "bebê arco-íris", um termo usado para designar uma criança que nasce após a mãe ter perdido outro bebê devido a natimorto ou aborto.
Perrie com o marido Alex Oxlade-Chamberlain e o filho, Axel (Foto: Reprodução Instagram)
Em sua conversa no podcast, Perrie Edwards também falou sobre uma experiência anterior quando teve um aborto espontâneo ainda no início de sua primeira gravidez.
"Eu me lembro de descobrir que estava grávida, mas logo comecei a sangrar e fui ao hospital, onde me disseram, 'Não há bebê'. Eu pensei: 'Ah, eu inventei isso. Talvez tenha sido um falso positivo'", compartilhou ela.
Embora essa primeira perda tenha ocorrido no início da gravidez, o que fez com que fosse menos devastadora que a segunda, ela comentou: "Acho que, porque foi tão cedo, eu pensei, 'Ah, que triste'. Mas quando você está realmente carregando e chega às 24 semanas, tendo planejado o quarto e tudo mais, é muito difícil”.
A artista confidenciou que nunca havia falado sobre isso antes, devido ao estado emocional abalado que a experiência deixou.
Ela encontrou consolo nas palavras de Myleene Klass, reconhecida por seu trabalho na conscientização sobre abortos espontâneos.
Klass disse que “o bebê fica com a mãe” após o aborto, uma ideia que a cantora achou “mágica” e reconfortante.
"Eu pensei, 'Se eu tiver a benção de ter outro bebê no futuro, me faz sentir que eles ainda fazem parte disso de alguma maneira'", disse Perrie.