O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez acusações graves contra a ex-vice-presidente Kamala Harris e outros membros do Partido Democrata, alegando que teriam subornado celebridades para garantir apoio nas eleições de 2024.

De acordo com Trump, sem apresentar evidências, a cantora Beyoncé teria recebido US$ 11 milhões em troca de apoio à candidatura de Kamala Harris.

Além disso, Trump mencionou rumores de que a artista texana participaria da Convenção Democrata, porém a sua presença não se confirmou.

Nos dias que antecederam a eleição, a cantora participou de um evento juntamente com Kamala, e expressou seu apoio dizendo: "Não estou aqui como uma celebridade. Não estou aqui como uma política. Estou aqui como uma mãe".

Trump também afirmou que a apresentadora Oprah teria recebido US$ 3 milhões em pagamentos por parte dos democratas, além de outras despesas envolvendo celebridades.

Em sua plataforma Truth Social, Trump questionou a legalidade dessas ações afirmando: "VOCÊ NÃO PODE PAGAR POR UM ENDOSSO. É TOTALMENTE ILEGAL FAZER ISSO. Você pode imaginar o que aconteceria se os políticos começassem a pagar para que as pessoas os apoiassem?".

O atual presidente dos Estados Unidos ainda pediu para que Kamala Harris e todos os outros supostos receptores de suborno fossem processados.