Billy Joel falou abertamente sobre o período em que houve uma relação tensa com Elton John. (Foto: Kevin Mazur/WireImage).

Durante o segundo episódio do documentário "Billy Joel: And So It Goes", o artista revelou que a sugestão pública de Elton John de que ele precisava se internar em uma clínica de reabilitação, feita em entrevista à Rolling Stone em 2011, gerou atritos entre os dois.

Joel destacou: "Elton tinha feito um comentário de que achava que eu precisava de uma reabilitação real", ele afirmou, lembrando-se da declaração de John que o chamou de "bêbado". "E isso realmente me magoou".

"Eu disse: espera aí? Você não me conhece melhor do que isso? E houve mágoa por um tempo. As coisas meio que se encaixaram durante aquele período", completou.

De acordo com Joel, essa tensão ocorreu logo após a conclusão de uma parte da turnê conjunta "Face to Face", que começou em 1994.

Em sua declaração, Elton John mencionou que muitas datas da turnê foram canceladas devido a problemas de saúde e ao "alcoolismo".

“Ele vai me odiar por isso, mas todas as vezes que ele foi para a reabilitação pegaram leve... Eu te amo, Billy, e esse amor é difícil” disse John o amigo.

Billy Joel, que já havia se internado em uma clínica de reabilitação em 2005 após um "ultimato" dado por sua então esposa Katie Lee, explicou que os comentários de Elton John o fizeram se sentir "arrasado", fazendo-o atingir o "fundo do poço".

Joel relatou que após isso chegou a escrever uma carta para sua banda declarando: "Eu não quero mais fazer isso. Vou parar."

Nos últimos anos, Joel mencionou que decidiu parar de beber por conta própria, sem a pressão do Alcoólicos Anônimos, simplesmente porque percebeu que o consumo excessivo estava afetando sua vida de forma negativa.

O documentário "Billy Joel: And So It Goes" será exibido em julho, oferecendo uma visão mais íntima da carreira e vida pessoal do célebre músico.