Um documentário sobre Ozzy Osbourne, intitulado "No Escape From Now", que aborda as dificuldades de saúde do cantor e seu desejo de realizar um último show de despedida, será lançado conforme planejado, mesmo após o falecimento da lenda do heavy metal, aos 76 anos.

O filme, que oferece um retrato íntimo de sua luta para retornar aos palcos, estará disponível na Paramount+ no outono norte-amerinca, ou seja, entre os meses de setembro e novembro. A data concreta ainda não foi divulgada.

Phil e Tania Alexander, a dupla criativa por trás do documentário, expressaram sua tristeza pela perda de Ozzy: "Filmá-lo por três anos e meio junto com Sharon, Aimee, Kelly e Jack sempre será uma experiência preciosa, por termos visto de perto seu espírito indomável."

O filme conta com a participação de diversos músicos relevantes, incluindo o guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, Robert Trujillo (do Metallica), Zakk Wylde, Duff McKagan (do Guns N' Roses), e Chad Smith (do Red Hot Chili Peppers), além de contribuições de outros amigos próximos, como Billy Idol e Maynard James Keenan.

Black Sabbath
Black Sabbath (Foto: Kevin Winter, Getty)


Além disso, o documentário também capturou cenas do show de despedida de Ozzy e Black Sabbath.

Em uma declaração anterior sobre o filme, Ozzy compartilhou as recentes dificuldades sobre sua saúde.

“Os últimos seis anos foram cheios de alguns dos piores momentos que passei. Houve momentos em que pensei que meu número tinha chegado. Mas fazer música e dois álbuns me salvou. Eu teria enlouquecido sem música", disse ele.

Entre os projetos que Ozzy preparava antes de sua morte, estão sua autobiografia póstuma "Last Rites", prevista para ser lançada em outubro, e um filme de concerto sobre "Back to the Beginning", programado para ser exibido em 2026.