Marcus Mumford revelou recentemente que sua esposa, a atriz Carey Mulligan (Foto: Disney/Jenny Anderson), o "expulsou" de casa para que ele conseguisse finalizar o novo álbum do Mumford & Sons, intitulado "RUSHMERE". Em uma entrevista para o podcast de Zach Sang, o cantor e compositor compartilhou sobre o bloqueio criativo que enfrentou ao tentar elaborar as letras do projeto. Carey, sua parceira desde 2012 e mãe de seus três filhos, sugeriu que ele se afastasse do lar para se concentrar em seu trabalho criativo.

Durante a conversa, Mumford explicou: “Minha esposa me expulsou de casa. Ela disse: 'Você está nos enlouquecendo, a si mesmo e a mim. Você precisa ir a algum lugar e ficar longe de casa para ser artista por alguns dias'.” Então, Marcus decidiu ir a Istambul, onde passou três dias em um café, tomando o café, fumando charutos e escrevendo poesia, recuperando assim sua inspiração. “Eu me permiti sair por alguns dias e ser apenas um artista — e então as letras de ‘RUSHMERE' surgiram", disse ele.



O álbum "Rushmere", lançado no fim do mês passado, representou o primeiro disco da banda como trio, devido à saída do banjista Winston Marshall em 2021. O álbum alcançou imediatamente o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido, superando a competição com a banda The Darkness, que lançou o álbum "Dreams On Toast" no mesmo período. Este é o terceiro álbum do trio a atingir o topo das paradas britânicas, seguindo os sucessos de "Babel", de 2012, e "Wilder Mind", de 2015. Nos EUA, o disoc chegou a 19ª posição na Billboard 200.