A revista eletrônica Stereogum disse que a apresentação foi o "momento Ricky Martin" da festa, lembrando quando o astro latino cantou na cerimônia de 1999 e se transformou imediatamente em uma superestrela.
"Doechii é tão absurdamente talentosa que ela quase parece estar jogando no modo fácil quando faz qualquer tipo de apresentação televisionada", disse o site.

A Rolling Stone focou seus elogios no discurso da artista ao receber o Grammy de melhor álbum de rap por "Alligator Bites Never Heal" - ela foi apenas a terceira mulher a ganhar este prêmio, depois de Lauryn Hill, como integrante do Fugees, e Cardi B, que lhe entregou o troféu.
A revista fala sobre como ela foi aplaudida de pé ao usar o espaço para influenciar positivamente as próximas gerações. “Eu sei que há tantas mulheres negras me assistindo agora, e eu quero lhes dizer: Vocês conseguem”, disse.

Falando após deixar o palco com o Entertainment Tonight, a rapper mostrou que estava ciente de que aquele era um momento chave em sua carreira. "Eu coloquei muito esforço nesta performance, porque eu senti que ela seria uma das importantes que eu jamais faria, e eu quis colocar tudo de mim ali e eu fiz isso", mostrando que o trabalho duro foi mais do que recompensado.
Veja a performance:
For those who missed it, here is DOECHII's full Grammy Performance ? pic.twitter.com/KukywjIMsX
— Team TOP DAWG ENT. - Fan Page (@_TopDawgEnt_) February 3, 2025