
2009 provou que o Brasil é cada vez mais uma parada obrigatória para as grandes bandas gringas. Dos teens Jonas Brothers, McFly e Demi Lovato aos veteranos Elton John, AC/DC e Sting. Todos vieram e lotaram seus shows, com um público fiel marcando presença em suas apresentações.
Ao terminarmos essa lista, ficou clara a relevância de nosso país no roteiro de artistas internacionais: temos aqui os 40, sim, os 40 principais shows!
Quer lembrar quem marcou presença e o que de melhor rolou nos palcos de todo o país? Então, não perca essa lista repleta de grandes nomes!
A-Ha

Ano que vem o grupo disse que vai encerrar a carreira após uma turnê de despedida que novamente deverá passar pelo Brasil, um dos países que sempre recebeu bem a banda.
AC/DC

Exemplo clássico do "em time que ganha não se mexe", a banda segue tocando o mesmo set list noite após noite e mesmo sem apresentar nenhuma grande surpresa, segue extasiando novos e velhos fãs ao redor do mundo.
Alanis Morissette

Em sua mais recente passagem pelo país, Alanis surpreendeu ao tocar não só nas capitais de praxe, mas também em cidades como Teresina, Manaus e Fortaleza.
Backstreet Boys

Mesmo sem Kevin Richardson o quarteto restante provou que hits como Everybody (Backstreet's Back), Larger Than Life e As Long As You Love Me já garantiram seu lugar na história do Pop.
Beirut

Em shows animados, ás vezes até demais - na Bahia até invasão de palco rolou - o Beirut mostrou em três shows que vai além de seu hit mais conhecido e botou todo mundo pra dançar a sua mistura de folk, pop e música dos Balcãs e ainda arriscou até uma versão de "Aquarela do Brasil" no show paulistano.
Cat Power

Dessa vez ela e sua banda deram destaque ao disco "Jukebox" composto por covers de artistas de diversos gêneros musicais, que vão de Frank Sinatra a James Brown e Joni Mitchell.
Damien Rice

Simples como a sua música o cantor criou um clima initmista com direito até a canções executadas na mais completa escuridão e particpação de Max de Castro em uma versão da imortal Desafinado.
Deep Purple

Mais uma vez os fãs antigos e novos puderam se esbaldar com uma aula de hard rock à moda dos anos 70. Ian Gillan, Ian Paice e Roger Glover o trio remanescente da formação mais clássica da banda mostram que não existe tempo e nem idade para boas canções, ainda mais se essas incluem Smoke On The Water, Black Night, Speed King...
Demi Lovato

Em uma apresentação curtinha, como costumam ser as aberturas, Demi Lovato cantou alguns de seus sucessos como La La Land e depois participou do show da atração principal, na música do filme Camp Rock, This Is Me.
Elton John

Ou seja, Elton John e sua banda, composta por vários músicos que o acompanharam nos gloriosos anos 70, só tinham a sua disposição suas músicas para prender a atenção das plateias de Rio e São Paulo. Tarefa nem um pouco complicada quando se tem no repertório clássicos do calibre de Rocket Man, Daniel, Tiny Dancer e dezenas de outros. No fim ainda uma rolou uma surpresinha aos fãs daqui: Skyline Pigeon, que só é conhecida mesmo no Brasil.
Evanescence

Com isso a banda apostou no repertório de seus dois discos,com uma pequena vantagem para o segundo álbum "The Open Door" em uma apresentação feita sob medida para os fãs que não reclamaram nem da chuva que tinha dado uma trégua, mas voltou a cair na parte final do show.
Faith No More

Nessa passagem pelo país, a quarta, o grupo se apresentou em Porto Alegre e Belo Horizonte, além de Rio e São Paulo, e em cada cidade tocou alguma música diferente - os cariocas foram os únicos a ouvir Falling To Pieces, por exemplo.
Acima de tudo esses foram shows de reencontro e celebração tanto do público que os conheceu em 1991 na época do segundo Rock in Rio, quanto dos que só os conheceram depois e também serviu para apagar a impressão um tanto ruim que deixaram em sua última vinda ao país, em 1996, quando fizeram uma apresentação um tanto irregular.
Franz Ferdinand

Se você quis ver e não conseguiu ingresso pelo menos tem o consolo de saber que o grupo anunciou mais uma série de datas para 2010, desta vez em lugares de maior porte nas cidades de Brasília e Porto Alegre, além dos tradicionais shows no Rio e São Paulo.
Iggy Pop

O americano também tocou alguns hits de sua carreira solo como The Passenger e Lust For Life num show que só não foi perfeito por causa da tradicional invasão de fãs ao palco, que terminou em confusão.
Iron Maiden

Steve Harris, Bruce Dickinson e seus colegas fizeram fãs de metal de todas as idades balançarem ao som de clássicos do gênero como 2 Minutes To Midnight e Aces High. Além de São Paulo e Rio, dessa vez o Iron também deu as caras em Manaus, Recife e Brasília.
James Blunt

Com dois megasucessos na bagagem You're Beautiful e Same Mistake o cantor desempenhou bem o papel de aquecer o público e ainda surpreendeu com uma boa cover do antigo hit do Slade, (olha os anos 70 aí novamente) Coz I Luv You.
Jane's Addiction

No Brasil eles nunca tiveram o mesmo sucesso que contemporâneos como os Red Hot Chilli Peppers ou o Faith No More com quem tocaram no Maquinaria Festival. O resultado foi um show que dividiu o público. Para os fãs de qualquer forma valeu ouvir ao vivo músicas como Stop, Three Days e Been Caught Stealing.
Jason Mraz

Em São Paulo, onde ele tocou do Natura Nós About Us antes da atração principal Sting, quem fez as vezes de Colbie Caillat na já citada Lucky (feat. Colbie Caillat) foi a nossa Sandy Leah, que se deu melhor que a atriz Daniele Suzuki que arriscou um dueto o cantor no Domingão do Faustão em um vídeo que de tão inusitado já virou clássico no Youtube.
Jerry Lee Lewis

Assim como Chuck, Lewis também fez uma apresentação curta (entre 30 e 40 minutos), mas se levarmos em conta que o pianista está com 73 anos e já fez de tudo e um pouco mais nessa vida, até que um show desses está de bom tamanho. E antes que perguntem, sim, é claro que ele tocou Great Balls Of Fire e Whole Lotta Shakin' Goin' On.
Jonas Brothers

Com quase duas dezenas de canções e uma produção caprichada, os Jonas Brothers fizeram uma apresentação profissional e feita para agradar às suas fãs. A se julgar pelos comentários encontrados nas redes sociais logo após o show, fica óbvio que os irmãos cumpriram a sua missão com louvor.
Joss Stone

Ela provocou a ala masculina com um microvestido e sempre sorridente, cantou alguns de seus sucessos, como Super Duper Love (Are You Diggin' On Me?) Pt. 1 e Tell Me What We're Gonna Do Now (feat. Common).
Joss também fez uma cover para o clássico No Woman No Cry.
Keane

O vocalista do grupo, Tom Chaplin, conversou em português com o público, esbanjando simpatia em suas apresentações. O Keane tocou canções de todos seus discos, como Spiralling, Is It Any Wonder? e Somewhere Only We Know.
Kiss

A banda fez dois shows (São Paulo e Rio de Janeiro) com repertório baseado no disco mais popular da banda, Alive I de 1975, que levou o público ao delírio.
A apresentação pirotécnica também teve os hits Shout It Out Loud e Detroit Rock City e, claro, Rock And Roll All Nite.
Lily Allen

Desta vez, Lily Allen cantou músicas de seu mais recente trabalho, "It's Not Me, It's You". Desse disco, foram tocadas Fuck You e The Fear.
Porém, os hits do primeiro disco, Smile e Ldn, foram também cantados por Lily, para delírio dos fãs presentes.
McFly

Tom, Danny, Dougie e Harry fizeram milhares de fãs cantarem e mostraram em cima do palco muito carisma. Os principais sucessos do McFly marcaram presença, como Do Ya? e Falling In Love.
Motörhead

Com uma apresentação de aproximadamente 2 horas, os britânicos seguraram a empolgação da platéia executando grandes clássicos como Ace Of Spades e Overkill.
O grupo também mostrou seu lado acústico com Whorehouse Blues.
Oasis

Sorte dos seguidores brasileiros que puderam ver uma das últimas apresentações do grupo ao vivo. E que apresentação! O grupo tocou das novas The Shock Of The Lightning e Falling Down aos clássicos Wonderwall e Don't Look Back In Anger.
Panic! At The Disco

A banda mostrou ótima presença de palco e o vocalista Brendon Urie conversou bastante com o público presente, demonstrando sempre bom humor. Para os seguidores do grupo, não faltaram hits, como Nine in the Afternoon e I Write Sins Not Tragedies. Com 50 minutos de apresentação, o Panic At The Disco não decepcionou os fãs.
Pet Shop Boys

As apresentação em Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro empolgaram o público, com canções do álbum mais recente "Yes", caso de Love Etc.
Mas, não faltaram clássicos como Always On My Mind e Go West.
Radiohead

A banda trouxe a apresentação da turnê de seu mais recente disco, "In Rainbows". Assim, a banda tocou muitas músicas desse trabalho.
Porém, clássicos como Creep, Karma Police e Everything In Its Right Place também marcaram presença.
Simple Plan

Donos dos sucessos Welcome To My Life, Perfect e Your Love Is a Lie, o grupo liderado pelo vocalista Pierre Bouvier (foto) veio para divulgar o CD "Simple Plan", lançado em 2008. Os fãs não decepcionaram e marcaram grande presença por onde o Simple Plan passou.
Sonic Youth

O show trouxe muitas músicas do mais recente CD "The Eternal", mas não faltaram canções mais antigas.
Foram os casos de Hey Joni e Calming The Snake.
Sting

Desta vez ele tocou no Festival About Us, em São Paulo. E detalhe: ignorou seu último CD "If On A Winter's Night" para tocar os antigos sucessos de carreira solo e do The Police.
Não faltaram Every Breath You Take, Desert Rose e Englishman In New York.
Super Furry Animals

A banda mostrou para seus fãs de São Paulo e Rio de Janeiro porque é uma das mais festejadas pela crítica especializada.
No repertório do grupo, marcaram presença Slow Life, The Man Don't Give A Fuck e Juxtaposed Wit U.
The Beach Boys

A formação não é a mesma e conta apenas com um integrante original: Mike Love, que não deixou de cantar alguns dos sucessos que escreveu.
O público pôde curtir California Girls, I Get Around e Surfin' Safari.
The Killers

Ainda assim, isso não prejudicou o espetáculo de Brandon Flowers e cia, que com muita energia comandaram seu único show nesta segunda visita ao país.
Não faltaram os principais sucessos do grupo: Mr. Brightside, Read My Mind e Human.
The Kooks

Não deixaram de fora sucessos dos dois álbuns "Inside In/Inside Out" e "Konk".
O grupo tocou seus principais sucessos Naive, She Moves In Her Own Way e Always Where I Need To Be.
The Prodigy

As apresentações no Rio e São Paulo mostraram toda a presença de palco de Keith Flint e Maxim Reality, que pulavam e corriam a cada música executada.
Os clássicos Smack My Bitch Up e Firestarter não foram deixados de lado, levando os fãs do grupo ao delírio.
The Ting Tings
A dupla inglesa se apresentou pela primeira vez no Brasil, dentro do festival Planeta

O The Ting Tings não decepcionou seu público e ofereceu um show dançante e com os principais sucessos do primeiro disco, "We Started Nothing".
Entre os hits apresentados, destaque para dois: Shut Up And Let Me Go e That's Not My Name.
Twisted Sister

Liderado pelo vocalista Dee Snider, os norte-americanos do Twisted Sister desfilaram todos os seus sucessos para os fãs. Não faltou nenhum dos grandes clássicos da banda. Estavam lá I Wanna Rock, We're Not Gonna Take It, You Can't Stop Rock N' Roll, entre outros.