Você vê esta cidade que agora esta de pé O meu pai aqui plantou milhões de pé de café A primeira casa erguida foi seu rancho de sapé O velho chegou sozinho pra o que der o que vier Com amor e muita luta, enfrentou a terra bruta Com coragem e muita fé.
Quando os índios atacavam gritando lá da fronteira Meu pai manobrava firme carabina e cartucheira Os bicho faróis da mata também morreu na chuveira Os bandidos e assaltantes o meu pai foi à barreira Pra defender esta terra, o velho féis uma guerra Sem precisar de trincheira.
Eu paço nesta cidade e vejo a população Movimente de transporte cereais e algodão Vejo escola e ginásio e uma fina educação Ao ver uma carabina já me dói o coração Quem lutou por tudo isto, sofreu igual Jesus cristo. E não teve compensação.
Essa historia de meu pai me lembro e pego a chorar Lutou por uma cidade e não pode aproveitar Ele morreu na miséria dentro de um rico lugar É como diz o ditado pra vexeis eu vou falar Morre o homem e fica a fama, lutando ele fez a cama Pra outros poder deitar.
Compositores: Amado Jacob (Amado Jacozinho) (SOCINPRO), Moacyr dos Santos (SICAM)Editor: Irmaos Vitale (SOCINPRO)ECAD verificado obra #40391 e fonograma #262486 em 03/Abr/2024 com dados da UBEM